segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Reveillon ao VIVO de Paris!!

Seu sonho é passar a virada de ano em Paris? Você até hoje não conseguiu realizar esse sonho?

Calma, calma, você vai conseguir!!!!! Enquanto não pode ir pessoalmente, a internet te ajuda.



Isso mesmo! Segundo o querido e acessadíssimo blog Conexão Paris, a Prefeitura da cidade luz vai transmitir o espetáculo luminoso da Torre Eiffel AO VIVO à partir das 23h40 do dia 31 de janeiro de 2009.

Basta acessar o site: http://31decembreaparis.com/ e se imaginar lá no meio da festa.

Após essa transmissão, várias festas de reveillon da capital (a do Restaurante Alcapaz, do Bellevilloise, do Favela Chic, do Chacha Club, do Baiser Salé e do Moulin Rouge) estarão no ar, disponíveis para você dar aquela olhadinha!

Hotel das Cataratas - Novo Spa em breve

Em menos de 5 dias, o spa com cinco salas de tratamento do Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (Paraná), começa a funcionar.


O Hotel das Cataratas é o único hotel localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu do lado brasileiro, em frente às Cataratas do Iguaçu.


O hotel do grupo Orient-Express está passando por grandes reformar durante esses um pouco mais de 2 anos de sua nova administração. Cerca de 64 milhões de reais serão gastos até o final da remodelação (prevista para acabar em setembro do próximo ano).
As obras estarão suspensas em Abril por causa da alta temporada, assim os turistas poderão curtir todo o luxo do Cataratas sem pertubações.
Mesmo com as modificações a todo o vapor, o hotel começa seu "alarde" de comunicação para os jornais, revistas e agências, uma vez que já opera quase que normalmente e com sues restaurantes reformuladíssimos!!!
Segundo os jornais, a diária com café da manhã para casal começa em 455 reais.


O Hotel das Cataratas fica na Rodovia Br 469, km 32 - Parque National de Iguaçu - Foz do Iguaçu - Paraná - Brasil

Toll Free:0800 726 4545
Tel: (55) 45 2102-7000
Fax: (55) 45 3522 - 1717
Site: wwe.hoteldascataratas.com.br

sábado, 26 de dezembro de 2009

Sale! Sale! Sale!!!!!!

Sim, sim, é época de promoções imperdíveis na Inglaterra e todos chegam cedo as portas das lojas para garantirem uma melhor posição na largada da corrida.




Esse "sacrifício" serve para pegar os melhores produtos - talvez desejados por alguns meses - por preços inacreditáveis!!





Essa foto mostra a quantidade de gente e a correria dos compradores em Londres em uma loja de depaeramento para aproveitarem a liquidação pós-Natal .

Quem estiver por ai - e dispostos a essa nova modalidade de turismo - é só procurar a loja mais perto !!! ;D

Boas compras!

Foto: Akira Suemori/AP

Escuturas de Gelo

Dia 5 de janeiro se aproxima e os chineses estão a mil com os preparativos do Festival Internacional de Gelo e Neve, onde todos, incluindo turistas, apreciam as diversas esculturas geladíssimas na província de Heilongjuiang.

Fotos das esculturas do gelo do 26° Festival

Fonte:G1 e fotos de Sheng Li/Reuters

Em Alta Velocidade

Inaugurado na China trem de alta velocidade mais rápido do mundo

Trajeto une em 3 horas as cidades de Wuhan e Cantão.A velocidade média da viagem é de 350 Km/h.


A China inaugurou neste sábado (26) o trem que, segundo o governo do país, é o mais rápido do mundo. O veículo percorreu um trajeto de pouco mais de 1.000 km.

A linha une em 3 horas as cidades de Wuhan (centro) e Cantão (sul). Antes o mesmo percurso era feito em 10h30. A velocidade média foi de 350 Km/h, mas em um determinado trecho o trem alcançou 390 Km/h.

Os trabalhos para esta parte do trajeto, que em uma segunda fase unirá Pequim com Cantão, de 1.069 quilômetros, começaram em 2005.

Segundo o jornal "China Daily", a concorrência entre linhas aéreas e ferroviárias alcançou um novo marco com a inauguração do trajeto entre as duas metrópole chinesas, capitais respectivas das províncias de Hubei e Cantão, e que se reduz em 7 horas em relação aos comboios tradicionais.

Uma rede de alta velocidade de 16 mil quilômetros com trens circulando a uma média de 350 km/h será construída na China na próxima década e em 2012 deverão estar completados 13 mil quilômetros, segundo o Ministério da Ferrovia.


Fonte: globo.com

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O caos com a neve na Europa

Nevascas causam transtornos na Europa; mais de 80 pessoas já morreram


A chegada do inverno no hemisfério norte tem gerado grandes transtornos para os moradores de vários países da Europa e também nos Estados Unidos. Segundo as agências internacionais, mais de 80 pessoas já morreram na Europa por problemas relacionados às baixas temperaturas. Nos EUA, segundo a rede de televisão CNN, ao menos quatro pessoas morreram no Estado de Virgínia.
Na Polônia, as temperaturas chegam a aproximadamente -20°C. O frio deixou pelo menos 42 mortos no país neste fim de semana, a maioria moradores de rua. As autoridades polonesas reforçaram o pedido para que a população avise se tiver conhecimento de alguém passando a noite na rua.
O porta-voz da polícia polonesa, Mariusz Sokolowski, pediu para que as pessoas evitem andar pelas ruas durante os dias de baixas temperaturas. Outra recomendação é que os motoristas redobrem a atenção nas estradas, onde já foram registrados dezenas de acidentes nas últimas horas. Pelo menos seis pessoas morreram em acidentes de estrada na Alemanha e outras três na Áustria.


Os acidentes de trânsito também causaram a morte de ao menos quatro pessoas na Finlândia. A neve no país atingiu mais de 20 centímetros de altura e as estradas do país estão completamente encobertas pela neve.
Segundo a agência de notícias AFP, pelo menos 27 pessoas morreram na Ucrânia vítimas do frio. Assim como na Polônia, a maioria era de moradores de rua que foram encontrados congelados.
Mesma situação da Áustria, onde outras três pessoas morreram no sudeste do país em consequência do frio.
Em Zagreb, capital da Croácia, 50 pessoas ficaram feridas durante o choque de um trem de passageiros contra um muro de cimento ao entrar na estação ferroviária. Segundo autoridades locais, o sistema de freios da locomotiva não funcionou corretamente por causa da temperatura de menos 17 graus.


Falta de energia na França

Pelo menos dois milhões de pessoas estão sem luz no sudeste da França por conta de falhas na rede elétrica causadas pelas fortes nevascas.
Segundo a Rede de Transporte de Eletricidade (RTE), o corte de energia na região foi necessário para que o resto do país não sofresse um apagão geral, influenciado pelas péssimas condições meteorológicas. O forte inverno também elevou o consumo de energia no país e sobrecarregou a rede elétrica francesa.
O transporte público do país também foi muito prejudicado e parte da rede ferroviária está há pelo menos três dias paralisada por conta da neve. O presidente francês, Nicolas Sarkozy, ordenou nesta segunda-feira (21) o conserto imediato do Eurotúnel, que liga a capital francesa à Londres, na Inglaterra. Na última sexta-feira, pelo menos 2.000 pessoas ficaram presas dentro do túnel sob o Canal da Mancha, que foi bloqueado pelo excesso de neve. O trem da companhia Eurostar é o único que liga o Reino Unido à Europa continental e pelo menos cinco composições ficaram travadas dentro do túnel durante o final de semana.
Os acessos foram desbloqueados nesta segunda-feira, mas as locomotivas estão circulando sem passageiros porque os técnicos da concessionária que administra a linha avaliam possíveis avarias nos trens. A companhia ferroviária Eurostar anunciou a abertura de uma investigação para esclarecer os incidentes que paralisaram a circulação de trens, mas não deu garantias de que o serviço será retomado normalmente na terça-feira. De acordo com a empresa, cerca de 24 mil pessoas foram prejudicadas pela interrupção do sistema ferroviário entre os dois países.
No aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, mais de 20% dos vôos foram cancelados devido ao mau tempo. Enormes filas se formaram no saguão de embarque desde sexta-feira e situação não foi normalizada até agora.
Rodada cancelada
Na Espanha, o amistoso entre as seleções de Equador e Peru, que seria disputado no estádio Vicente Calderón, em Madri, nesta segunda-feira foi adiado por conta da forte nevasca que cai na capital espanhola.
Segundo os organizadores da partida, a decisão veio da Prefeitura de Madri, já que as dificuldades nos acessos ao local diminuiriam consideravelmente a presença de público. No final de semana, quatro jogos do Campeonato Italiano, entre eles o confronto entre Fiorentina e Milan, também foram adiados por conta da neve. Novas datas para as partidas serão agendadas, de acordo com a federação espanhola de futebol.
Fonte: site uol

E o frio continua....

Trem Londres-Paris volta a funcionar; neve é culpada por caos

A empresa que administra os trens Eurostar disse que o tráfego ferroviário entre Grã-Bretanha e França será retomado nesta terça-feira, depois de uma série de paralisações que deixou milhares de passageiros retidos e enfureceu o governo francês.

O Eurostar, que pertence às empresas estatais ferroviárias da França e da Bélgica e ao governo britânico, cancelou todos os seus serviços na segunda-feira, pelo terceiro dia consecutivo. No sábado, cerca de 2.500 pessoas ficaram retidas por até 16 horas dentro do túnel ferroviário que passa sob o canal da Mancha.

O governo francês disse duvidar que o frio seja a única razão para o incidente, e exigiu uma investigação. O presidente Nicolas Sarkozy convocou Guillaume Pepy, presidente do Eurostar e da estatal SNCF, para se explicar.


O diretor de operações do Eurostar, Nicolas Petrovic, disse que o problema se deveu a "uma neve levíssima, pulverizada", mais comum em montanhas do que na planície do norte da França. A empresa encomendou uma investigação independente.

Petrovic afirmou que muita neve entrou no trem e, quando a composição passava para o calor do túnel, a neve se derretia e causava uma condensação que afetava os sistemas elétricos do veículo.
"É a primeira vez que temos essas condições de neve neste local em 15 anos", disse Petrovic numa entrevista coletiva no terminal do Eurostar na Gare du Nord, em Paris.

O Eurostar pretende operar dois dos seus três serviços na terça-feira, após testes satisfatórios na segunda-feira com trens modificados. Mas Petrovic aconselhou os passageiros retidos a, se possível, procurarem outras formas de se deslocarem, e prometeu que o Eurostar arcará com os custos.

Petrovic disse que a empresa, que normalmente transporta 40 mil pessoas por dia entre a Grã-Bretanha e a Europa continental, espera a normalização do serviço até o dia 28.

TIPO ERRADO DE NEVE

"Não podemos acreditar que os trens do Eurostar não possam funcionar durante três dias por causa da neve, então deve haver um problema técnico", disse o secretário francês dos Transportes, Dominique Bussereau, durante visita à China na segunda-feira.


A empresa Eurotunnel, que opera o túnel sob a Mancha, disse que sua infraestrutura está intacta e que o seu serviço de trens para veículos, que divide o túnel com os trens de passageiros, está operando normalmente.

Petrovic disse que os custos associados à solução do problema serão altíssimos para a empresa. Ele acrescentou que vai querer saber por que houve tanta demora na retirada de passageiros no túnel, e disse que o Eurostar e o Eurotunnel têm de colaborar.

O Eurostar alegou que não consegue se comunicar com seus funcionários quando os trens entram no trecho subterrâneo.

Os passageiros passaram a noite de sexta para sábado retidos nos trens, num trajeto que normalmente leva 2h15min no trecho Londres-Paris.

Alguns reclamaram que foram deixados sem energia, ar-condicionado, alimentos ou água, e receberam pouca ou nenhuma informação durante o tempo todo.

Ilustrando a escala dos problemas enfrentados pelo Eurostar e pelos passageiros, Petrovic acrescentou: "Não podemos achar 40 mil quartos de hotel. Não é possível".

Ele prometeu indenizar os passageiros que ficaram presos no túnel com 240 dólares, o dobro do preço da passagem, e disse que todos os que não fossem capazes de viajar teriam suas despesas de hotel reembolsadas.


Fonte: Por Sophie Hardach e James Regan - PARIS (Reuters)

Paris: Debaixo de Neve

Desde quinta-feira (dia 17/12/2009) que neva em Paris. Como tido no outro post, alguns adoram esse momento mágico dos flocos de neve caindo e deixando vários pontos turístico com mais charme e outros nem tanto.

Segundo moradores, a camada de neve chegou a 5cm e causou grandes transtornos a rotina. Muito não puderam sair de casa para trabalhar e outro não conseguiram chegar as suas casa.

Os trens que ligam Paris a Londres ficaram parados por 12h com os passageiros dentro devido ao choque térmico entre o calor dos trens e o frio dos trilhos.

A dica de quem está ou já esteve em Paris com neve é: usar botas com solados anti-derrapantes, palmilhas térmicas, meias térmicas, guarda-chuva e muita roupa de frio.

Segundo o site The Wetaher Channel, a previsão de neve continua para os próximos dias: 22, 23, 24, 25, 27 de dezembro. O site informa que a temperatura mínima dos dias 22 e 23 chega a zero grau... o problema é a sensação térmica.

Muito aeroportos da Europa tiveram que fechar para pouso e decolagem, o que gerou atrasos e cancelamos de muito voos.

40% dos voos previstos para a manhã do domingo (dia 20 de dezembro) foram cancelaos preventivamente no dia anterior no aeroporto internacional de RoissyCharles-de-Gaulle, assim como aconteceu com cerca de 20% dos voos previstos para a parte da tarde.
Para quem vai a Paris nos próximos dias, é bom acompanhar a previsão do tempo e acompanhar as notícias dos sites e jornais para se preparar para o frio: malas, roteiros, horário de funcionamento dos pontos turísticos, aeroportos...

Fotos: site uol

domingo, 20 de dezembro de 2009

Disney Paris - Neve

Que a neve tem encantado turistas e atrapalhado a vida dos moradores de Paris, tudo mundo sabe! Um caos, que segundo moradores é oriundo do despreparo da cidade, se instalou com a chegada da nevasca.

Aeroporto pararam, 5cm de neve atrapalha a rotina da cidade, algumas estradas da França estão interditadas e por ai vai...

Massss tudo tem seu lado bonito, não é? Então aqui vão algumas fotos da Disney-Paris com os floquinhos de neve.




Inverno Eurpeu

"Após pane, trens do Eurotúnel continuam parados por conta do mau tempo

Composições quebraram dentro do túnel na noite de sexta-feira (18).Mais de 2.000 passageiros passaram a noite presos nos trens.

Tempestades de neve e frio intenso paralisaram os trens Eurostar. O serviço está suspenso até que os engenheiros descubram o que fez cinco trens enguiçarem, desde a tarde de sexta-feira (18).
Trens que saíram de Paris tiveram problemas pouco depois de entrar no túnel que tem 50 quilômetros de extensão. Os passageiros passaram mais de doze horas sem saber o que acontecia.
Houve uma pane no sistema, segundo os técnicos causada provavelmente por um choque térmico. Fazia calor dentro do túnel e muito frio do lado de fora. A Europa vem sendo castigada por fortes nevascas nos últimos dias.

Pane

Mais de 2.000 pessoas passaram a noite presos dentro do túnel que liga a Inglaterra a França sob o Canal da Mancha depois que o tráfego ferroviário no Eurotúnel foi suspenso

Segundo a rede britânica Sky News, os passageiros que ficaram presos no túnel haviam saído de Paris rumo a Londres, e completaram a viagem rumo à Inglaterra após mais de 12 horas de viagem.
As composições tiveram problemas depois que deixaram o ar frio do ambiente externo na França para entrar no calor dos túneis. Elas bloquearam a linha durante a noite, informou neste sábado um porta-voz do túnel submarino.
Dois dos trens que ficaram parados foram levados até Londres empurrados por locomotivas a Diesel. Os passageiros de um terceiro trem quebrado foram transferidos de composição para poderem completar o trajeto. Centenas de pessoas que estavam em um quarto trem voltaram ao terminal na França, e devem pegar um outro trem.
"Fomos parados fora do túnel e avisaram que íamos atrasar, mas aí o trem quebrou completamente dentro do túnel", contou um dos passageiros que ficaram a noite presos à Sky News. "

Fonte G1