quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Volteeeii !!! Vistos para EUA valem por 10 anos!!

Olá, gente (se é que alguém entra aqui ainda.. rs) !!
Peço desculpas a vocês pelo grande tempo sem atualização, mas tem um motivo para isso: férias!!!
Aproveitei o mês de janeiro para curtir meus dias em lugares diferentes e postarei aqui os meus relatos e as dicas, sugestões e tudo mais que eu achar assim de curioso/interessante.
No momento venho por uma notícia boa que li na Agência do Senado Federal.
Os Vistos para viagens aos Estados Unidos (EUA) tiveram estendidas sua validade de cinco para DEZ anos !! Isso mesmo, dez anos !!
O Plenário do Senado aprovou nesta última quarta-feira (24 de fevereiro de 2010) o projeto legislativo que continha essa alteração.
"A medida faz parte de acordo bilateral aprovado pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional na última semana, segundo o qual a ampliação valerá tanto para brasileiros nos Estados Unidos quanto para cidadãos norte-americanos no Brasil. A matéria vai à promulgação.
O período de dez anos, de acordo com o documento, passará a valer para os que viajam a turismo ou a negócio, "para ingressar, transitar, permanecer e deixar o território do outro Estado, dentro de períodos de permanência definidos em suas respectivas legislações nacionais".
Relator do projeto, encaminhado à CRE pelo governo, o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) argumentou a favor da proposta, que considerou oportuna especialmente do ponto de vista do turismo e dos negócios. "
Uma ótima notícia para aqueles que sempre estão por lá, né??