domingo, 27 de junho de 2010

NYC com 4 estrelas

Se você vai para New York e busca um hotel que ofereça uma dose de luxo com preços incomuns para tal serviço, você deve procurar o Eventi.

Com 292 quartos, o hotel abriu no mês passado ao norte de Chelsea e é operado pela rede Kimpton. O hóspede contará com um divertido design, 24h de serviço de quarto, um amplo terraço, spa e uma ensolarada academia, além de outras facilidades.


A cama do quarto standard foi considerada macia e bonita, com móveis personalizados que dão ares requintados ao local. Um grande espelho em direção da cama, roupão com estampa de zebra, bar, um magnífico espelho para maquiagem, produtos italianos para o cabelo com essencia de musk (almíscar) são alguns dos mimos para os visitantes.

Em outubro, haverá novidades, pois é a data prevista para se abrir o restaurante Basque de Jeffery Chodorow, praça com uma tela de cinema e uma whiskeria.


Enquanto isso, você poderá curtir o lobby com seus nichos para descansos rápidos e degustar uma taça de vinho durante o "wine hour", que começa às 17h e é de graça. Também há o terraço no quinto andar que se pode tomar um banho de sol no meio de móveis e plantas, bem como se pode sentar em um cantinho mais reservado para aqueles que estão acompanhados e querem curtir um momento a dois.

A média de preço é de 249 dólares. O café da manhá custa US$ 22. E uma boa notícia para quem tem um amiguinho de quatro patas: o hotel aceita seu bichinho!

Endereço: 851 Avenue of the Americas, New York, NY, 10001. Localização: a rua fica entre as ruas W 29th e W 30th. Telefone: 212/564-4567.

(Fotos: Internet)

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Século XXI na Itália

Neste mês de junho, quem for a Itália já pode incluir em sua lista o Maxxi - Museu Nacional de Arte do Século XXI (Museo Nazionale delle Arti del XXI Secolo), em Roma. O museu é o único financiado pelo governo italiano e dedicado à arquitetura e arte contemporânea.


Giulio Paolini, Bianco Valente e Gino De Dominicis são alguns dos nomes de artistas italianos de destaque que compõem a coleção do Maxxi. Além disso, há obras de artistas de vários outros países como Índia e Estados Unidos.



Zaha Hadid é a arquiteta iraquiana que assinou o projeto do prédio do museu que fica na via Guido Reni, 4 A - 00196 Roma. O museu abre de terça a domingo, das 11 às 19h, sendo que às quinta, o visitante pode aproveitar com mais calma as fotos, instalações, obras monumentais e recursos multimídia, até às 22h.

A bilheteria fica aberta até uma hora antes do museu fechar. O ingresso custa 11 euros para adultos. 

(Fotos: internet)

quinta-feira, 24 de junho de 2010

O Mundo de Potter na Universal

O post de hoje é só com fotos do The Wizarding World Of Harry Potter, que inaugurou no dia 16 de junho no parque da Universal Studios em Orlando - EUA.

Quem foi e está indo nesses primeiros dias, tem que ter paciência e muita animação porque estão ficando 8 horas em pé na fila para entrar no parque!!!







(Fotos: Universal)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Corpo X Avião

Quem já viajou em voos de longa duração sabe como o nosso corpo começa a "reclamar". A sensação de desconforto aumenta a cada hora que se passa, a falta de entretenimento (até que hoje em dia não tanto) provoca tédio e os curtíssimos espaços nas classes turísticas são torturadores.

A revista Veja publicou uma reportagem sobre tais problemas e as soluções para evitá-los. Vou copiar na integra aqui o texto de Daniela Macedo e Gabriella Sandoval.


** PELE RESSECADA:

O que acontece: o ar frio e seco faz com que as glândulas sebáceas diminuam a produção de óleo na superfície da pele, deixando-a ressecada.

O que fazer: para o rosto, use cremes ou loções cremosas à basede óleos naturais (como o de maracujá), glicerina e vitaminas, como C e E. "Evite o uso de batons. Em geral, eles têm substâncias que retiram um pouco da umidade da pele", explica a dermatologista Denise Steiner. A água termal é indicada para equilibrar o pH da pele.

O que evitar: suspenda o uso de cremes com ácidos quatro dias antes da viagem. Eles deixam a pele mais sensível.



** CABELOS ARREPIADOS

O que acontece: com a pressurização da cabine do avião, os cabelos apresentam maior reação eletrostática, o que acentua o arrepiado.

O que fazer: lave os fios antes de viajar e apliquem um leave in ou hidratante noturno sem enxágue.

O que evitar: na semana da viagem, não use colorações, que ressecam ainda mais os fios.



** OLHOS VERMELHOS

O que acontece: a baixa umidade do ar faz com que a lágrima, que tem o papel de lubrificar os olhos, evapore mais rapidamente. O resultado é uma sensação de ardência e vermelhidão.


O que fazer: pingar colírio a cada duas horas. A recomendação para quem usa lentes de contato é retirá-las antes do embarque. "Prefira os colírios com função lubrificante, que são levemente mais viscosos que a água, contendo metilcelulose ou hipromelose na fórmula", diz Mário Motta, presidente da Sociedade Brasileira de Oftalmologia.


** ARDÊNCIA NO NARIZ

O que acontece: o ar seco da cabine provoca ardência nas narinas por ressecar a mucosa nasal.
O que fazer: umedecer as narinas com soro fisiológico. Duas borrifadas de spray ou um medidor de conta-gotas para cada narina ajudam a diminuir o desconforto.



** MÁ CIRCULAÇÃO NAS PERNAS

O que acontece: manter os joelhos dobrados por muito tempo prejudica o retorno do sangue venoso nos membros inferiores. Inchaço, coceira, dores e sensação de peso nas pernas são as principais queixas.

O que fazer: o ideal é levantar-se e andar por cinco minutos a cada hora para melhorar a circulação. Quando não for possível se levantar, recorra a alguns exercícios simples. Com os pés apoiados no solo, levante o calcanhar e volte a apoiá-los no chão algumas vezes. Movimentos circulares com os pés também amenizam o problema.
Sapatos confortáveis e meias elásticas de média compressão até os joelhos são essenciais em viagens longas. Elas são contraindicadas para portadores de insuficiência cardíaca ou problemas arteriais e para quem tem infecções de pele, feridas, eczemas ou micoses.



(Fotos: Internet. Fonte: Veja)

sábado, 19 de junho de 2010

Lost In Translation

Antes do post, peço desculpas pela falta de atualização aqui, mas estou em final de período. Correria!

Se você não é nenhum poliglota, mas deseja voar alto, atravessar os oceanos e conhecer esse mundão é bom estar preparado para os idiomas de cada países do seu roteiro.


Há quem viaje com excursões para evitar este "desconforto" de não falar a língua local do destino escolhido - além de evitar algumas outras preocupações.

Quem arranha ou tem fluência no Inglês consegue se virar bem pelas viagens, pois a maioria dos locais sempre tem alguém que entenda este idioma.



Mas se você quer se prevenir e tem interesse em aprender o básico da língua do país que vai conhecer foi dar uma sugestão (e olhem que não estou ganhando absolutamente nadaaaa com tal merchan - antes tivesse - risos): comprem os guias de conversações.

Basta entrar em qualquer livraria que você vai achar um monte deles e com preços variados. Vale a pena uma pesquisa básica na internet porque surgem promoções tentadoras.

Eu comprei um que gostei muito, o Guia de Conversação Ilustrado da PubliFolha. O kit vem com um livro e Cd de áudio. O tamanho do livro é perfeito, pois cabe - literalmente - na palma da mão, ou seja, perfeito para se colocar naquela bolsa pequena ou nos bolsos generosos das calças masculinas.



Nele você vê diversos objetos, escuta a pronuncia das palavras, de trechos de conversas e com isso, treina a sua fala! Dentro dele tem saudações, frases úteis (do tipo "eu não falo francês. Você fala...? Eu não entende. O que é isso?), vocabulário básico e depois é dividido por temas: como circular, comer fora, hospedagem, compras, turismo, esportes e lazer, saúde, emergência, cardápio e um minidicionário do idioma para o português e vice-versa.

O livro é superfácil de manusear, bem didático, as figuras auxiliam bastante e o legal é que em cada tema existe um subtema. Por exemplo: Na parte "Como Circular" existe voculabulário para se alugar carro, dirigir, sinalização de trânsito, na estação, viagem de trem, de ônibus/táxi, de barco, de avião e no aeroporto.


A editora disponibiliza esses guias em diversos idiomas: chinês, italiano, espanhol, francês, inglês, alemão. Alguns são difíceis de se encontrar nas livrarias, mas quando precisei achei muitos do inglês, alemão e francês.


Já me indicaram - e elogiaram - o livro "15 Minutos" para aprender os idiomas e a PubliFolha editou o inglês, espanhol, francês, italiano, japonês, chinês, alemão e árabe. O Kit vem com dois Cds (com duração de 60 minutos) e um livro ilustrado com exercícios e exemplos do cotidiano. Segundo alguns sites, em doze semanas de aulas são o suficiente para aprender uma língua do zero ou reforçar o conhecimento. O preço desse é mais salgadinho, algo próximo dos R$ 48,00.


Obviamente que existem infinitos guias de conversação para viagens ou até mesmo para quem quer aprender o idioma com maior profundidade. Diversas editoras estão neste ramos e isso ajuda a variação dos preços de cada curso.


Eu faço o post indicando a PubliFolha porque sou consumidora e estou satisfeita com os produtos que fiz uso, somente por isso que não citei nenhuma concorrente.


(Fotos: da web e do site da PubliFolha)

terça-feira, 15 de junho de 2010

Buenos Aires: Capital Mundial do Livro (2011)

Que Buenos Aires é a capital da Argentina e do Tango todo mundo sabe! Mas em 2011, a cidade receberá mais um título, será a Capital Mundial do Livro.

Ela foi escolhida pela Organização da ONU para Educação, Ciência e Cultura (Unesco).  Suas concorrentes foram: Caracas (Venezuela), Havana (Cuba), Sharjah (Emirados Árabes) e Teerã (Irã).

Como dica de viagem fica um ponto lindo e famoso da literatura argentina: a livraria El Ateneo.


O espaço, que agora é ocupado por livros, estantes, Cds, Dvds e muitas pessoas circulando, já foi literalmente o palco de um belíssimo teatro, o Grand Splendid.

Construído em 1919 pelo arstríaco Max Glücksmann, o prédio do teatro tinha capacidade para 500 poltronas, além das 500 na geral. Era tido como uma "catedral das artes cênicas".




A cúpula do teatro possui belíssima pintura do italiano Nazareno Orlandi com temas pacifistas, visto que na época ainda pairava clima da Primeira Guerra.


Ao se transformar em uma imponente livraria, os proprietários cuidaram para que a adaptação do espaço não alterasse a estrutura original do teatro e por isso, praticamente tudo se mantem fiel.


Somente as milhares de estantes substituiram as poltronas. No subsolo, onde antes eram os camarins - com atores trocando de roupas e se preparando para o espetáculo -, está localizada a seção infantil. No palco, um café serve deliciosos pratos enquantos os clientes os degustam e folheiam alguma revista ou livro. Nos pisos superiores, os camarotes deram espaço a galeria de arte e seção de música clássica, além de serem aconchegantes recantos de leitura.


Buenos Aires, atualmente, possui uma livraria  para cada 60 mil habitantes. Os preços dos livros são fixados e o que "cria" a concorrência no país é a especialização de cada livraria: umas destinadas às mulheres, à quadrinhos, à imagem e jornalismo etc.

A Argentina é tida como o segundo país do mundo que edita livros na língua espanhola, perdendo somente para a Espanha. Mas na América Latina, o primeiro posto é todo dela.

Há um guia específico ("El libro de los libros") para aqueles que desejam montar seu roteiro turístico em Buenos Aires em conjunto com visitas às livrarias da cidade. Nele, constam nada mais, nada menos, do que 383 livrarias!

Outra dica: visite a Hernandes, conhecida por ter sobrevivído aos tempos de repressões onde os livros não poderiam ser vendidos, mas mesmo assim a livraria, em seu porão, comercializava as edições. Já está aberta há cinco décadas e possui um acervo que ultrapassa os 250 mil livros. Especializada em literatura e ciências sociais.

INFORMAÇÕES:



** Librería El Ateneo - GRAND SPLENDID:

Endereço: Santa Fé, 1860
Bairro: Recoleta
Telefone: (54 11) 4811-6104 ou 4813-6052
Horário: Segundas a Quintas, das 9 às 22h. Sextas e Sábados, das 9 às 24h. Domingos, das 12 às 22h.


** Librería Hernandes

Endereço: Corrientes, 1436
Bairro: San Nicolás
Telefone: (54 11) 4372-7845

ou


Av. Corrientes 1311.
Tel.:(54 11) 4373-6106



** Guia específico de Livraria em Buenos Aires:


Nome: "El libro de los libros"
Obs: Também está disponível gratuitamente na internet. Clique aqui!


(Fotos: Internet)

domingo, 13 de junho de 2010

Um paraíso chamado Seychelles

Se você for no mapa mundi vai ter dificuldades de encontrar Seychelles. Uma nação que forma pequenos pontinhos em nosso globo, mas que esconde um outro mundo.


Localizada no Oceano Índico, a República é formada por 115 ilhas que ocupam uma área relativa a 455km². As principais ilhas são de Seychelles, de Mahé (principal ilha que abriga o aeroporto internacional e a capital, Victoria), La Digue e Praslin.

O que fazer neste paraíso além de relaxar e curtir as belíssimas praias?

Você pode alugar uma lancha; pescar; mergulhar; fazer um passeio de barco em que o "chão" é de vidro para apreciar o fundo do mar sem se molhar; ir ao cassino, ao cinema, discoteca; jogar golf; cavalgar; caminhar; fazer um tour; reservar um tratamento nos centros de terapia etc.

Segundo a secretaria de turismo, Seychelles é privilegiada de ter um tempo quente durante quase todo o ano devido a seu clima tropical. Por conta disso, não há uma época específica do ano para ser visitada.

Quem for para Seychelles nesta semana terá a grata surpresa de curtir a celebração do 17° aniversário do país, é o Dia Nacional. Haverá shows entre os dias 18 e 20 de junho no complexo de esporte de Roche Caiman, em Mahé.


(Fotos: Internet)

sábado, 12 de junho de 2010

Namoro e Lugares!

 Estou tentando postar aqui há séculos, mas o blog não me deixa!
  
Então vou ser mais prática e rápida. Post de hoje vai em homenagem ao meu namorado e aos lugares que marcaram nossa relação.


O primeiro é Walt Disney World, mas especificamente Magic Kingdom!

O Complexo da Disney em Orlando é dividido em vários parques e atrações:


Magic Kingdom
Epcot
Disney's Hollywood Studios
Disney's Animal Kingdom
Downtown Disney
Disney's Blizzard Beach
Disney's Typhoon Lagoo
Cirque Du Soleil
Disney's Boardwalk
ESPN Wide World of Sport Complex
Inúmeros Hotéis
Etc

  
Enquanto isso, o Magic é dividido por "terras":


Main Street U.S.A.
Adventureland
Frontierland
Liberty Square
Fantasyland
Mickey's Toontown Fair
Tomorrowland



Sempre vivi ótimos momentos na Disney, que deixaram recordações inesquecíveis - seja como guest ou como cast member! Thank you, Boss Walt!

Se você ainda não foi, vá! Se você já foi, volte! Se já e voltou, volte mais vezes, sempre que der! Pessoas de todas as idades se divertem lá e voltam a ser crianças. A magia e a felicidade moram em Walt Disney World! Belive me! 


O segundo lugar é Paris. Sim, minha cidade querida e amada! Outro cantinho no mundo que sempre marcou momentos felizes em minha vida.

Um lugar privilegiado, repleto de cultura, museus, boa gastronomia, alta costura, estilo, glamour, romantismo, felicidade etc.

Se perder nas ruas de Paris é maravilhoso, cruzar as esquinas sem programação determinada é melhor ainda....

Sugestões de passeios:

Musée du Louvre
Musée d'Orsay
Musée Rodin
Galeries Nationales du Grand Palais
Musée du quai Branly
Musée de l'Armée
Jardins: Tuileries e Luxembourg
Igrejas: Notre-Dame, Sainte Chapelle, Sacré-Coeur e Saint Germain l'Auxerrois church
The Eiffel Tower
Opéra de la Bastille
Arc-de-Triomphe
Invalides
Hôtel de Ville
(Fotos: Internet)

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Amsterdam

Me deu vontade de escrever sobre Amsterdam. Bateu saudades!

Lembro que procurei bastante na internet informações sobre pontos turísticos e achei poucas, mas juntando todas, consegui o suficiente!

Para quem vai, fica a listinha de algumas atrações:

Estação Central: provavelmente você vai pegar um trem do aeroporto para chegar a cidade, então terá o prazer de conhecer em primeiro lugar. Para ser sincera, não curti muito o visual dela por dentro, mas quando sai e me deparei com o prédio, fiquei encantada! Muito linda!
Ao colocar os pézinhos para fora da Estação, olhe para sua direita e verá o estacionamento das bikes. É simplesmente surreal e merece fotos!

Nieuwe Kerk: considerada a nova igreja de Amsterdam, mas o visitante também pode apreciar algumas obras quando houver exposições ou uma boa música na sala de concerto de órgão.
Aberta todos os dias das 10 às 18h. Quinta: das 10 às 22h. Entrada gratuita.

Oude Kerk: Igreja centenária dedicada, originalmente, ao patrono e protetor da cidade, São Nicolau. Infelizmente, algumas imagens e outros tesouros foram perdidos ao longo do tempo. Alguns dizem que este é o prédio mais antigo de Amsterdam.
Aberto de segunda a sábado (das 11 às 17h) e domingos (das 13 às 17h). Entrada custa 5 euros.

Paleis ou Het Koninklijk Paleis: Este é o Palácio Real, um dos três que está à disposição da Rainha. Fica no lado oeste da Praça Dam.

Dam: Este é o centro de Amsterdam, sendo uma atração histórica.

Madame Tussuads: o mundialmente famoso museu de cera e também está localizado na Dam Square. Abre diariamente das 10 às 17h30. O preço é salgadinho e vale a pena ficar atento porque tem pequenas agências de turismo que vendem o ticket mais barato.

Anne Frank House: a também famosa casa de Anne Frank virou museu. Vale a pena conferir a história e sentir a atmosfera do local. Localizada na Prinsengracht 263-267. Os horários vão depender da época do ano. O preço do ingresso para este ano era de 8,50 euros.


Tulip Museum: obviamente que a flor símbolo da cidade merecia um museu e está situado na Prinsengracht 112. Abre diariamente das 10 às 18h. Entrada custa 4 euros.

Leidse-Plein: esse é o lugar para quem deseja aproveitar bem as noites em Amsterdam. Na praça tem de um tudo: teatros, discotecas, bares, coffeshops, restaurantes, cinemas, hotéis, cassinos e artistas se apresentando no meio da rua.


Rijksmuseum: considerado o maior museu de arte e história da Holanda. Ele fica na Jan Luijkenstraat 1. Abre diariamente das 9 às 18h e a entrada custa 12,50 euros.

Van Gogh Museum: o museu contem a maior coleção de quadros de Van Gogh. Para quem gosta do pintor, vai poder acompanhar todas as suas fases e desenvolvimentos como artistas. Há exibições de trabalhos de outros artistas e sobre temas relativos a história da arte do século XIX.
O museu está na Museumplein, entre o Rijksmuseum and the Stedelijk Museum. Sua entrada é pela Paulus Potterstraat 7. Aberto diariamente das 10 às 18h. Sextas: das 10 às 22h. Ingressos a 12,50 euros.

Mercado das Flores: localizado ao longo da margem do Canal Singel, várias lojas vendem as queridas tulipas e outras flores, além de sementes, bulbos e lembrancinhas de todos os tipos. Aberto de segunda a sábado, das 9 às 17h e aos domingos, das 11 às 17h30.

RembrandPleint: outro ponto quente da cidade com pubs, restaurantes, discoteas, cinemas e muita diversão.

Concertgebouw: premiado hall de concertos e com uma acústica ímpar. A construção do prédio terminou por cerca de 1888 e é considerado o principal centro de música clássica da Holanda.

Red Light District: Bairro da Luz Vermelha,como é conhecido entre os brasileiros. Esse aqui acho que não preciso explicar, né? Todo mundo já ouvi falar ou viu fotos e vídeos sobre o famoso bairro com suas vitrinas que expõem mulheres quase nuas.
 

Ainda tem muitos outros pontos turísticos espalhados por Amsterdam como é o caso do divino The Vondelpark. Época boa para visitá-lo é na primavera e em dias ensolarados. Não tenho nem palavras para descrever a beleza que é ver tudo florido!

(Fotos: Internet)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Mais um record pros Emirados!

Eu ia postar sobre esse prédio há algum tempo, mas acabei deixando, deixando e esqueci. Agora vi uma nota sobre ele e resolvi publicar logo aqui.

Eu adoro ver o National Geographic Channel e foi nele que acompanhei todaaaaa a obra do Capital Gate. O projeto era muito ouçado, pois o sheik desejava que o prédio fosse diferente e os arquitetos elaboraram uma estrutura absolutamente inclinada.


 

O desejo era de criar um símbolo para Abu Dhabi, Emirado vizinho de Dubai. Os engenheiros levaram tempo tendo solucionar o desejo do sheik, com a estrutura do arquiteto e as reais condições de transformar um desenho em construção real.

O problema da engenharia era: como fazer com que as forças da física não levassem todo o prédio - de 160 metros e com muito concreto, muitos vidros, ou seja, com muito peso - para o chão e tombasse de vez.


Muitas alterações no projeto original e graças a atual tecnologia, tudo ficou com esse resultado visual maravilhoso que se pode conferir nas fotos.

The Capital Gate, será o novo point comercial do Emirado e tem 18 graus de inclinação para oeste. A inclinação começa no 12º andar e chega a ser quatro vezes a mais que a Torre de Pisa (que envergou naturalmente). O Capital Gate ainda conta com um "deck" sobressalente com piscina, restaurante, hotel cinco estrelas, escritórios e heliponto.

A previsão é do Capital Gate estar totalmente pronto para inauguração no final desde ano de 2010, mas enquanto isso já ganhou seu título de prédio mais inclinado do mundo no Livro do Guinness.

(Fotos: Internet)

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Pedalar em Roma

Quem conhece Roma ou até mesmo quem nunca pisou por lá sabe da fama do trânsito da cidade. Muita fumaça, motoristas agressivos, falta de respeito às leis de trânsito é só o começo para esse título que considera Roma uma cidade não muito segura para pedestres e ciclistas.


Há quem diga que pedalar por Roma é um esporte radical! Para melhorar, o governo local comunicou que deseja transformar a capital italiana em uma das melhores cidades para se pedalar até 2020.

Muitos dizem que conseguir esse financiamente e implementar o programa é uma ilusão da política local, mas se o plano der certo, Roma ganhará 620 milhas de ciclovias pavimentadas e terá o dobro das famosas e queridas bike-sharing, juntamente com seus "quiosques".


Até lá, moradores e visitantes poderão pedalar por sua conta e risco e ainda tirar proveito deste projeto de dividir as bicicletas. A ATAC, autoridade municipal de transportes, possui cerca de 150 bicicletas que podem ser alugadas por 50 centavos de euro para uso entre 30 min. Para utilizar essas bikes, o visitante precisa se inscrever em alguns dos escritórios da ATAC. Os "postos" mais convenientes para os turistas estão localizados nas estações de metro: Termini, Spagna, Lepanto e Ottaviano.

Por uma taxa inicial de 10 euros, você obtem o cartão magnetizado "smart card" para retirar uma das bicicletas de um dos 24 "quiosques" da cidade e terá ainda 5 euros de crédito.

O programa da bike-sharing do ATAC não tem um preço tão acessível para quem deseja pedalar pela capital italiana por mais tempo. Nesses casos, você pode encontrar preços bem mais em contas como é o caso das "bike shops". Fica a dica da Collalti (Via del Pellegrino, 82; 39-06-6880-1084), que cobra 45 euros para a semana de aluguel.

Vamos combinar que a idéia de colocar mais bicicletas circulando nas ruas de qualquer cidade e dar infra para que os ciclistas possam pedalar por ai com segurança é super bem-vinda! Eu já pude ver pessoalmente o quanto as pessoas utilizam essas bikes, como é prática, a quantidade enorme de "quiosques" para você pegar a sua ou deixá-la por lá para outro usar e fora que o meio ambiente agradece demais!

(Fotos: Internet)

domingo, 6 de junho de 2010

The Room Mate Emma em Barcelona

Você pretende ir para Barcelona? Já tem hotel?

Caso não tenha, um dos principais jornais dos Estados Unidos indicou o The Room Mate Emma.


Com uma decoração descolada, o hotel possui uma classificação entre um hostel de "luxo" e um designer boutique hotel! Um meio termo muito agradável, não é? As taxas das diárias são razoáveis para hotéis europeus (algo próximo dos 100 euros ou 122 dólares). A equipe que trabalha é jovem.


A rede possui agora 15 hotéis espalhados no mundo, incluindo um em Nova Iorque e 4 em Madri. Esse é o primeiro em Barcelona. Emma abriu em Novembro e possui 56 quartos com vibração de balada (nightclub), com direito a luzes coloridas.


Localizado próximo a Passeig de Gràcia, sua vizinhança conta com prédios residenciais, chiques botiques e restaurantes para quem quer pagar um bocadinho a mais por uma boa comida. Com uma prazerosa caminhada de 15 minutos ao sul chega-se a Plaça de Catalunya e ao turístico Barrio Gótico.



O hotel ainda conta com internet Wi-Fi gratuita, um sistema estéreo conectado a músicas do estilo R&B tocando no lobby, café da manhã servido até ao meio dia, cofre, recepção 24h e uma sala de leitura com revistas, jornais e guias. Há também quartos adaptados para pessoas com necessidades especiais.


O Room Mate Emma fica: Carrer de Rosselló 205; (34) 932-385-606.

(Fotos: Internet)