domingo, 20 de dezembro de 2009

Inverno Eurpeu

"Após pane, trens do Eurotúnel continuam parados por conta do mau tempo

Composições quebraram dentro do túnel na noite de sexta-feira (18).Mais de 2.000 passageiros passaram a noite presos nos trens.

Tempestades de neve e frio intenso paralisaram os trens Eurostar. O serviço está suspenso até que os engenheiros descubram o que fez cinco trens enguiçarem, desde a tarde de sexta-feira (18).
Trens que saíram de Paris tiveram problemas pouco depois de entrar no túnel que tem 50 quilômetros de extensão. Os passageiros passaram mais de doze horas sem saber o que acontecia.
Houve uma pane no sistema, segundo os técnicos causada provavelmente por um choque térmico. Fazia calor dentro do túnel e muito frio do lado de fora. A Europa vem sendo castigada por fortes nevascas nos últimos dias.

Pane

Mais de 2.000 pessoas passaram a noite presos dentro do túnel que liga a Inglaterra a França sob o Canal da Mancha depois que o tráfego ferroviário no Eurotúnel foi suspenso

Segundo a rede britânica Sky News, os passageiros que ficaram presos no túnel haviam saído de Paris rumo a Londres, e completaram a viagem rumo à Inglaterra após mais de 12 horas de viagem.
As composições tiveram problemas depois que deixaram o ar frio do ambiente externo na França para entrar no calor dos túneis. Elas bloquearam a linha durante a noite, informou neste sábado um porta-voz do túnel submarino.
Dois dos trens que ficaram parados foram levados até Londres empurrados por locomotivas a Diesel. Os passageiros de um terceiro trem quebrado foram transferidos de composição para poderem completar o trajeto. Centenas de pessoas que estavam em um quarto trem voltaram ao terminal na França, e devem pegar um outro trem.
"Fomos parados fora do túnel e avisaram que íamos atrasar, mas aí o trem quebrou completamente dentro do túnel", contou um dos passageiros que ficaram a noite presos à Sky News. "

Fonte G1

Nenhum comentário: