segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Paris: Debaixo de Neve

Desde quinta-feira (dia 17/12/2009) que neva em Paris. Como tido no outro post, alguns adoram esse momento mágico dos flocos de neve caindo e deixando vários pontos turístico com mais charme e outros nem tanto.

Segundo moradores, a camada de neve chegou a 5cm e causou grandes transtornos a rotina. Muito não puderam sair de casa para trabalhar e outro não conseguiram chegar as suas casa.

Os trens que ligam Paris a Londres ficaram parados por 12h com os passageiros dentro devido ao choque térmico entre o calor dos trens e o frio dos trilhos.

A dica de quem está ou já esteve em Paris com neve é: usar botas com solados anti-derrapantes, palmilhas térmicas, meias térmicas, guarda-chuva e muita roupa de frio.

Segundo o site The Wetaher Channel, a previsão de neve continua para os próximos dias: 22, 23, 24, 25, 27 de dezembro. O site informa que a temperatura mínima dos dias 22 e 23 chega a zero grau... o problema é a sensação térmica.

Muito aeroportos da Europa tiveram que fechar para pouso e decolagem, o que gerou atrasos e cancelamos de muito voos.

40% dos voos previstos para a manhã do domingo (dia 20 de dezembro) foram cancelaos preventivamente no dia anterior no aeroporto internacional de RoissyCharles-de-Gaulle, assim como aconteceu com cerca de 20% dos voos previstos para a parte da tarde.
Para quem vai a Paris nos próximos dias, é bom acompanhar a previsão do tempo e acompanhar as notícias dos sites e jornais para se preparar para o frio: malas, roteiros, horário de funcionamento dos pontos turísticos, aeroportos...

Fotos: site uol

Nenhum comentário: