sábado, 24 de abril de 2010

Tulipas em destaque - Amsterdam

Como uma boa apaixonada pelas tulipas, fiquei feliz com o evento que vai acontecer neste final de semana em Amsterdam (dias 24 e 25 de abril).
.
O Van Loon Museu e o paisagista Saskia Albrecht organizaram o Amsterdam Tulip Days. Durante sábado e domingo, os jardins da cidade - símbolo da belíssima flor - serão invadidos pelas milhares de tulipas.
.
Primavera na Europa, esta é uma excelente época para fazer tal evento, uma vez que as flores estão desabrochando, ou seja, os botões estão abrindo um a um e tornando a cidade ainda mais charmosa.
.
.
Por séculos, Amsterdam é associada com a lendária tulipa. Original dos jardins do palácio de Constantinopla, a semente foi trazida e introduzida em solo holandês por um mercante alemão no início do século XVII.
.
Atualmente, a tulipa é uma presença marcante por toda a cidade, em cada canto dela, inclusive no inverno. Isso mesmo! Com ou sem neve, os turistas podem passear pelo Mercado das Flores e ver belas tulipas a venda! Porém, na primavera, Amsterdam é repleta, invadida por tulipas e outras flores! A cidade fica mais linda do que já é!
.
.
Para quem quer saber mais sobre a flor, pode reservar um tempo no roteiro para visitar o famoso Rijksmuseum, que exibe - até 1° de junho - a exposição "Tulips in Amsterdam". O museu fica na Jan Luijkenstraat 1, aberto todos os dias das 9 às 18h.

Um comentário:

Rachel Murizini disse...

Eu amo Tulipas tb!!! Uma menina na época da pós foi e trouxe de lá sementes de tulipa, eu me apaixonei por elas, imagina ver tantas flores assim juntas....
LINDO!!!!