domingo, 9 de maio de 2010

RJ atrai redes de hotéis

O Rio de Janeiro será sede das Olimpíadas de 2016 e - até então - da Copa de 2012. Eventos de tão grande porte atraem muitos investimentos e um dos setores que não para de crescer é o hoteleiro.

Considerado um dos principais pontos fracos da cidade, visto que o Rio de Janeiro possui apenas 28.000 quartos para receber seus turistas, tendo um déficit de 12.000 unidades. Felizmente, o setor está avançando e diversos empreendimentos já foram anunciados para os próximos quatro anos.

A rede Hyatt será a gigante que se estabilizará na cidade maravilhosa com três novos hotéis: hotel-botique Andaz, Hyatt Place (com quatro estrelas, que estará localizado na zona portuária) e o luxuosíssimo Grand Hyatt com 330 quartos.














Segundo informações não confirmadas pelo Diretor de desenvolvimento da empresa, o primeiro local a receber a rede seria a Barra da Tijuca, mais especificamente na Avenida Sernambetiba, próximo à Praia da Reserva. Há boatos de que ao lado do hotel existiriam dois edifícios residenciais, que poderiam usufruir os seus serviços.


Com expectativas de receber cerca de 1,2 milhões de visitantes devido aos eventos esportivos, o Rio ainda atrai investimentos de outras redes: Windsor (administrado pelo espanhol José Oreiro) e Accor.

A Barra continua a ser o novo "point" para a hotelaria, pois dois empreendimentos da Windsor já são erguidos na Avenida Sernambetiba, um de quatro e outro de cinco estrelas, que devem abrir em 2011.

A rede também tem planos de construir um hotel três estelas em Copacabana. E tem mais !!! Você se lembra do famoso hotel Mériden, aquele localizado no Leme? Então, agora ele pertece a esta rede que realiza uma minuciosa reforma e que acrescentará um spa, uma piscina na cobertura, suíte presidencial e 540 quartos. A previsão para o Windsor Atlântica reinaugurar é para o final deste ano de 2010.

Já a rede Accor planeja construir um hotel de classe econômica, um outro de altíssimo luxo (advinhem aonde?) na Barra e um Novotel próximo ao Aeroporto Santos Dumont (previsão de inauguração é para julho de 2011).










A Accor já possui um Ibis localizado perto do aeroporto do centro da cidade, mas os planos ainda contam com mais dois hotéis desta marca em Botafogo e Copacabana.

Especialistas afirmam que a chegada destas grandes redes internacionais colabora não só para a concorrência, como para a consolidação do Rio como destino turístico, mas principalmente para a divulgação internacional da cidade, visto que tais redes participam de feiras no mundo inteiro.

Agora é torcer e esperar para ver!

Nenhum comentário: