segunda-feira, 3 de maio de 2010

União no espaço aéreo

Essa é A semana de anúncios de alianças entre companhias aéreas.

Hoje, dia 3 de maio, a United Airlines e a Continental anunciaram acordo de fusão. Se os órgãos reguladores norte-americanos aprovarem, será criada a maior companhia aérea do mundo em passageiros transportados, que disponibilizará voos para 370 destinos no globo.













 
Segundo informações, o negócia chega a casa dos 3 bilhões de dólares e analistas afirma que a fusão redesenhará o mercado de aviação dos EUA. A "futura nova" empresa teria 21% das praças do mercado em suas mãos e seria quase 8% maior que a Delta Air Lines.
















Do outro lado do mundo, a Air New Zealand e a Virgin Blue formaram aliança para intensificar a batalha contra a Qantas. O acordo foi anunciado hoje, o qual necessita de aprovação de órgãos reguladores, inclui parceria nas rotas entre Austrália e Nova Zelândia, colaboração com futuras rotas e planejamento de produtos bem como, os frequentes programas de voos.

As duas companhias dizeram que a aliança pode abaixar as tarifas, aumentar as frequências de voos, melhorar as conexões e expandir os serviços de lounge.
.
(fotos: airliners.net)

Nenhum comentário: