segunda-feira, 26 de julho de 2010

A Grande Muralha

Um ponto turístico que me impressiona demais na China é a sua Muralha. Quando criança, escutava que se podia observá-la do espaço! Se isso é mito ou verdade, até hoje não faço idéia, mas continuo a admirar a grandiosidade desta construção.

Com cerca de 7 mil quilômetros de extensão, os chineses começaram as obras por volta do ano 220 antes de Cristo e só terminaram no século XV. O objetivo deles era proteger a China contra a invesão dos povos do Norte.

Se você for ao país, não deixe de conhecer esse Patrimônio Mundial da Unesco. Você terá muito o que descobrir por lá.

Há opções de descê-la em um tobogã e subi-la por teleférico. Antes de ir, é bom se informar sobre o nível de esforço para a caminhada e subidas (rampas e escadas) para ver se você tem a resistência física necessária para percorrer todo o trajeto. Como o monumento não é uniforme, há altos e baixos o tempo todo. Algumas seções são mais pesadas na caminhada e inclinação, mas em todas vale a pena fazer um pouquinho de esforço para visitar as torres de vigilâncias, fortes e portas. Será uma aventura e tanto!


As vistas das paisagens são maravilhosas e existem vários pontos para se entrar nela. O mais comum é o Badaling, a 60km de Beijing. Esta é a seção mais bem preservada de toda a Muralha e está aberta das 06h30 às 19h no verão ou das 07h às 18h no inverno.



Vale a pena contratar uma agência para fazer a excursão pela Grande Muralha - que é considerada uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo desde 2007.

Há quem também prefira mergulhar na Muralha. Vocês não leram errado! Uma parte dela está submersa desde os anos 80. Isso aconteceu quando as águas do Rio Luanhe foram desviadas para criar um reservatório. Há agências que promovem passeios a dez metros de profundidade!

(Fotos: Internet)

2 comentários:

Rachel Murizini disse...

deve ser o máximo conhecer a muralha submersa!!!!! adoro essas aventuras... rsrs..
bjussssssssssssssss

Anônimo disse...

show!!!