domingo, 18 de julho de 2010

Zurique Moderna

Quer sair dos passeios turísticos tradicionais em Zurique, Suíça? Então reserve alguns dias para conhecer o antigo distrito industrial, Zürich West.

Lá você vai encontrar o Puls 5 para degustar alguns pratos deliciosos, visto que o local é conhecido como uma área gastronômica instalada dentro de uma antiga montadora de automóveis. Você pode ir ao Gnüsserei, que tem uma excelente e extensa adega de vinhos.



A praça Turbinenplatz fica logo atrás do Puls 5 e você pode relaxar enquanto aprecia as manobras radicais dos skatistas - presença marcante durante o final de semana.


Inaugurado em 2001, o Schiffbau é outro ponto a ser visitado. O centro cultural foi montado dentro de uma fábrica de barcos desativada e tem de um tudo para os turistas e moradores: restaurante (La Salle é espcializado em cozinha francesa e italiana), bar,  salas de teatro (normalmente com peças experimentais), clube de jazz (Moods) etc.



Inclua no seu roteiro o Les Halles -  que é, ao mesmo tempo, restaurante e loja de produtos orgânicos - e o prédio da cervejaria Löwenbrän - transformado em um complexo de arte. Neste último você encontrará dois museus, cinco galerias e uma livraria.


Se você deseja fazer umas comprinhas, dirija-se ao centenário viaduto Im Viadukt que foi transformado em lojas e bares. Um exemplo maravilhoso para a revitalização de uma área, que devia ser seguido em outros países.

(Fotos: Internet)

Nenhum comentário: