quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Espetáculo "Cruel" - Deborah Colker - em Niterói

DEBORAH COLKER, COM “CRUEL”, NO ANIVERSÁRIO DE NITERÓI

O espetáculo “Cruel” pode ser considerado um marco no trabalho da Companhia de Dança Deborah Colker, ao introduzir uma nova dramaturgia para o formato, aproximando o grupo mais da linguagem do teatro. O espetáculo vai estar na Praia de Icaraí, no dia 22 de novembro, às 20h em comemoração ao 436o aniversário da Cidade de Niterói.


SOBRE CRUEL

A montagem fala sobre o aspecto doloroso presente nas relações amorosas. Nono trabalho da companhia, desenvolvido durante dois anos, este é o primeiro em que Deborah não dança, só dirige. Cruel é uma série aberta de elementos narrativos que só se completa com o olhar do espectador. Corpos em movimento que exigem a decifração, um novo jogo entre o Acaso e a Necessidade. Histórias ordinárias, daquelas que se repetem, atam e desatam. Histórias quase sempre cruéis.
Numa construção coletiva, que durou cerca de um ano e meio, novos elementos foram incorporados ao trabalho, como um texto de Fausto Fawcett e uma história escrita por Fernando Muniz. “Todas as colaborações acabaram servindo como munição nesse processo criativo, sendo absorvidas através da dança e criando uma costura nas situações que se apresentam”, conta Deborah. “Mas o que se verá não é novela, não é teatro. É dança”, pontua a coreógrafa.
Deborah foi a primeira mulher e também a primeira brasileira na direção de um espetáculo do Cirque du Soleil, que revolucionou e modernizou o circo. Em comemoração aos 25 anos da Trupe o espetáculo Ovo que trata do mundo dos insetos.

SERVIÇO:

Cruel- espetáculo apresentado por 17 bailarinos da Companhia de Dança Deborah Colker, com coreografias de Deborah em parceria com Fernando Muniz e colaboração do diretor de teatro Gilberto Gawronski.
Realização Sesc/Rio e Sistema Fecomercio- RJ
Data: 22/11
Horário:20h
Gratuito
Praia de Icaraí

Nenhum comentário: