Quando se pensa em Paris, logo vem na mente todo aquele glamour, os cafés refinados, seus museus com as mais belas obras de artes do mundo, um povo educado, refinado, as grifes chiquérrimas e por ai vai, não é?
Pois é, mas não só de glamour viver Paris!
Uma multidão se reuniu nas ruas para participar de uma promoção anunciada por uma empresa de distribuir dinheiro (eurooooss!!) em envelopes. Não conseguiu cumprir com o que havia prometido e o povo se revoltou.
Confiram na reportagem do site G1.
Em Paris, empresa promete distribuir dinheiro, recua e provoca quebra-quebra
Site havia anunciado que jogaria envelopes com dinheiro do alto de ônibus. Houve depredação de vidraças e veículos; 10 foram presos.
Centenas de parisienses se revoltaram neste sábado (14) depois que a Mailorama.fr., uma empresa de internet, cancelou uma promoção em que jogaria envelopes com dinheiro do alto de um ônibus. O truque publicitário, alardeado há um bom tempo, acabou sendo abortado por razões de segurança. Cerca de 5 mil pessoas interessadas apareceram em busca de seu envelope com dinheiro. Revoltada, a multidão destruiu vitrinies e virou pelo menos um veículo. Cerca de 10 pessoas foram presas. “Nós não poderíamos imaginar que haveria tantas pessoas”, declarou Stephane Boukris, porta-voz da Mailorama.
A polícia pediu para que os organizadores suspendessem o evento nas proximidades da Torre Eifffel “dado o movimento da multidão”. A Mailorama.fr havia prometido distribuir notas de 5 a 500 euros em um evento de divulgação.
“Percebemos que seria difícil garantir a segurança”, disse Jean Baptiste Descroix-Vernier, presidente da companhia que administra o site. “Sendo assim, decidi cancelar a distribuição do dinheiro ao público por hora”, disse ele, afirmando que o dinheiro será entregue à caridade.
O governo francês afirmou que vai reclamar formalmente do evento publicitário.
* Com informações da Associated Press, Reuters e BBC
domingo, 15 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário