Você pensa em conhecer um local com uma cultura bem diferente da sua? Algo "exótico"? Fazer descobertas dos encantos e costumes de uma cidade?
Qual tal Marrakesh, Marrocos? Para nós é uma experiência ímpar, mas é preciso estar disposto a se envolver com todas essas novidades que o lugar oferece.
Atualmente, muitas casas tradicionais marroquinas se transformaram em pequenos hotéis e alguns são indicados para casais que buscam uma atmosfera mais romântica para sua viagem.
Você estará rodeado de mercados cheios - seja de produtos ou de pessoas -, mesquitas, palácios centenários e ruas que lembram labirintos.
Conheça a Praça Jemaa-el-Fna, pois assim se terá intensificada esta busca por algo diferente. Você encontrará barraquinhas de comidas - que dão todo o aroma de carne assada ao local - acrobatas e curandeiros. A noite, o movimento aumenta e quem domina a cena são os músicos, adestradores de macacos, encantadores de serpentes e pregadores. Na mesma praça, está a Mesquita Koutoubia.
A pausa para as compras fica por conta dos souks (mercado árabe) com suas mais variadas mercadorias: barracas de azeitona, porcelanas, pistaches, tapetes, doces, chás, ervas, narguilés etc. Não esqueça de negociar o preço. Vale usar toda a arte da barganha!
Não deixe de ir ao Bahia Palace, em Medina. A construção é do século XIX e serviu de moradia para as esposas e concubinas de Ahmed Ibn Moussa. Atualmente, o palácio é um museu que encata a todos com sua decoração tradicional com azulejos detalhadamente esculpidos em sua mesquita, salões e quartos.
Vá ao terraço do Café Árabe - que fica na 184 Rue el Mouassine; tel. 024/429-728 - e faça um brinde ao apreciar do alto toda a beleza de Marrakesh.
(Fotos: Internet)
Nenhum comentário:
Postar um comentário