Enquanto aqui no hemisfério sul o inverno é a estação da vez, no norte o sol brilha como nunca. A dica deste post é Tulum, no México.
Um pouco mais de 130 quilômetros de Cancún, Tulum está localizada na conhecida "Riviera Maia", onde natureza, paz, praias, ruínas, história e tranquilidade convivem.
A simplicidade impera no local, mas com hotéis preparados para o turismo. Como passeios, você pode optar pela(o):
* Sian Ka'an: uma reserva ecológica com 120 quilômetros de extensão. Lá o turista poderá apreciar algumas das 336 espécies de aves e 104 de mamíferos. Aconselha-se a separar um dia inteiro para fazer o tour pelo canal, pois assim você poderá usufruir de um belíssimo passeio de barco com direito a exploração das zonas costeiras do parque e explicação sobre a história maia. Sian Ka'an é um dos patrimônios mundiais eleito pela Unesco.
* Cenote de Nohoch Nah Chich: cenotes são as lagoas que se estendem para o interior de cavernas e este no México é considerado o maior complexo de cavernas subaquáticas do mundo. Você pode mergulhar com snorkel - nadando com os peixes - ou um mergulho bem mais profundo - permitido apenas para os profissionais.
* Ruínas Maias: este passeio deve ser feito no período da manhã, bem cedo para que se aguente o calor, pois é o horário em que o sol está mais ameno. Além disso, evita-se a presença muitos dos grupos de excursões no local. A civilização Maia é conhecida e admirada por todo o mundo e lá você terá contato direto com toda a sua sabedoria. As ruínas foram erguidas por volta de 1400, sendo um conjunto de templos e palácios à beira-mar. Aos domingos, a visitação é gratuita. Nos outros dias custa US$ 4,00 (média). O local fica aberto das 8 às 17h.
* Passeio pelas Praias: alugar um carro e fazer um passeio sem compromisso pelas praias quase vazias de Tulum também é uma ótima pedidas.
(Fotos: Internet)
Nenhum comentário:
Postar um comentário