sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ponta Delgada: novo destino da MSC

Pela primeira vez, Ponta Delgada (Açores - Portugal) receberá o cruzeiro MSC Poesia em seu porto. Na próxima quinta-feira, dia 6 de maio, está prevista a atracação.
.
O navio, que foi batizado no dia 5 de Abril de 2008, em Dover, saiu da Flórida com 100% da taxa de ocupação e passa por New York. Sua nova escala revela o interesse em destinos diferentes para surpreender e agradar seus turistas.
.
.
O cruzeiro possui 1.275 cabines e os seus 60 metros de altura e 32m de largura contam com 11 bares e lounges, 4 banhos de Spa, 16 decks (13 acessíveis ao público), 5 restaurantes e 13 elevadores.
.
Localizada no arquipélago dos Açores (Portugal), Ponta Delgada é a sua capital administrativa, sede de município e também capital da Ilha de São Miguel. Pela quantidade de títulos não foi uma escolha qualquer, mas sim uma parada estratégica em uma bonita cidade.
.
.
O turista que optar em sair do cruzeiro, terá muito o que descobrir em Ponta Delgada. A cidade transborda história e há passeios românticos para se fazer como visitar seus jardins.
.
A cidade se considera com ambientes cosmopolistas. Em ruas apertadas, os visitantes vão descobrir diversos palacetes da época de ouro da região e um rico patrimônio cultural, histórico e arquitetônico, além de belíssimas paisagens naturais.
.
.
Como pontos turísticos podemos destacar: a bela Igreja Matris do séc. XV, a Sede da Alfândega, o antigo Colégio dos Jesuítas, Igreja de São Mateus, Convento da Conceição, O Forte de São Bras, Jardim Antônio Borges, Museu Carlos Machado, entre outros.
.
Diversão e animação também não vão faltar para os turistas que procuram outros tipos de atrações. Há um forte crescimento de ofertas de serviços como cinemas, teatros, bares, espaços comerciais, casas noturnas, a Marina - que foi renovada com piscina e áreas de lazer etc.
.

Nenhum comentário: