sexta-feira, 11 de junho de 2010

Amsterdam

Me deu vontade de escrever sobre Amsterdam. Bateu saudades!

Lembro que procurei bastante na internet informações sobre pontos turísticos e achei poucas, mas juntando todas, consegui o suficiente!

Para quem vai, fica a listinha de algumas atrações:

Estação Central: provavelmente você vai pegar um trem do aeroporto para chegar a cidade, então terá o prazer de conhecer em primeiro lugar. Para ser sincera, não curti muito o visual dela por dentro, mas quando sai e me deparei com o prédio, fiquei encantada! Muito linda!
Ao colocar os pézinhos para fora da Estação, olhe para sua direita e verá o estacionamento das bikes. É simplesmente surreal e merece fotos!

Nieuwe Kerk: considerada a nova igreja de Amsterdam, mas o visitante também pode apreciar algumas obras quando houver exposições ou uma boa música na sala de concerto de órgão.
Aberta todos os dias das 10 às 18h. Quinta: das 10 às 22h. Entrada gratuita.

Oude Kerk: Igreja centenária dedicada, originalmente, ao patrono e protetor da cidade, São Nicolau. Infelizmente, algumas imagens e outros tesouros foram perdidos ao longo do tempo. Alguns dizem que este é o prédio mais antigo de Amsterdam.
Aberto de segunda a sábado (das 11 às 17h) e domingos (das 13 às 17h). Entrada custa 5 euros.

Paleis ou Het Koninklijk Paleis: Este é o Palácio Real, um dos três que está à disposição da Rainha. Fica no lado oeste da Praça Dam.

Dam: Este é o centro de Amsterdam, sendo uma atração histórica.

Madame Tussuads: o mundialmente famoso museu de cera e também está localizado na Dam Square. Abre diariamente das 10 às 17h30. O preço é salgadinho e vale a pena ficar atento porque tem pequenas agências de turismo que vendem o ticket mais barato.

Anne Frank House: a também famosa casa de Anne Frank virou museu. Vale a pena conferir a história e sentir a atmosfera do local. Localizada na Prinsengracht 263-267. Os horários vão depender da época do ano. O preço do ingresso para este ano era de 8,50 euros.


Tulip Museum: obviamente que a flor símbolo da cidade merecia um museu e está situado na Prinsengracht 112. Abre diariamente das 10 às 18h. Entrada custa 4 euros.

Leidse-Plein: esse é o lugar para quem deseja aproveitar bem as noites em Amsterdam. Na praça tem de um tudo: teatros, discotecas, bares, coffeshops, restaurantes, cinemas, hotéis, cassinos e artistas se apresentando no meio da rua.


Rijksmuseum: considerado o maior museu de arte e história da Holanda. Ele fica na Jan Luijkenstraat 1. Abre diariamente das 9 às 18h e a entrada custa 12,50 euros.

Van Gogh Museum: o museu contem a maior coleção de quadros de Van Gogh. Para quem gosta do pintor, vai poder acompanhar todas as suas fases e desenvolvimentos como artistas. Há exibições de trabalhos de outros artistas e sobre temas relativos a história da arte do século XIX.
O museu está na Museumplein, entre o Rijksmuseum and the Stedelijk Museum. Sua entrada é pela Paulus Potterstraat 7. Aberto diariamente das 10 às 18h. Sextas: das 10 às 22h. Ingressos a 12,50 euros.

Mercado das Flores: localizado ao longo da margem do Canal Singel, várias lojas vendem as queridas tulipas e outras flores, além de sementes, bulbos e lembrancinhas de todos os tipos. Aberto de segunda a sábado, das 9 às 17h e aos domingos, das 11 às 17h30.

RembrandPleint: outro ponto quente da cidade com pubs, restaurantes, discoteas, cinemas e muita diversão.

Concertgebouw: premiado hall de concertos e com uma acústica ímpar. A construção do prédio terminou por cerca de 1888 e é considerado o principal centro de música clássica da Holanda.

Red Light District: Bairro da Luz Vermelha,como é conhecido entre os brasileiros. Esse aqui acho que não preciso explicar, né? Todo mundo já ouvi falar ou viu fotos e vídeos sobre o famoso bairro com suas vitrinas que expõem mulheres quase nuas.
 

Ainda tem muitos outros pontos turísticos espalhados por Amsterdam como é o caso do divino The Vondelpark. Época boa para visitá-lo é na primavera e em dias ensolarados. Não tenho nem palavras para descrever a beleza que é ver tudo florido!

(Fotos: Internet)

Nenhum comentário: