quarta-feira, 14 de julho de 2010

Recorde!

Mal as férias de julho começaram aqui no Brasil e Foz do Iguaçu já tem motivos para comemorar.

A cidade das famosas Cataratas bateu recorde de visitação turística no primeiro semestre deste ano. Provavelmente, a cidade vai conquistar um novo recorde histórico ao fechar o ano.

Para não conhece Foz, as Cataratas não são o único ponto turístico. Há a Itapipu Binacional, o Parque das Aves, o Marco das Três Fronteiras, Ecomuseu, Ponte da Amizade, Templo Budista etc. Fora as milhares de atividades para se fazer dentro do Parque Nacional.


Confesso que há alguns anos, nunca passou pela minha cabeça visitar Foz, mas por conta de uma força do destino conheci a cidade e retornei inúmeras vezes. Palavra: é maravilhoso! Fazer turismo lá vale a pena. A cidade é pequena, simples, mas a parte do turismo tem infraestrutura melhor e maior do que muitas outras cidades brasileiras que já visitei. Fora que toda aquela beleza natural é algo divino!


Fui a praticamente todos os passeios que existem dentro do Parque Nacional, muitos feitos pelo famoso Macuco Safári e só posso tecer elogios às experiências que tive. Recomendo demais para quem ainda não foi.

Dessas vezes que estive em Foz, posso afirmar que o número de estrangeiros por lá é enorme. Acho que a "ponte aérea" da grande maioria deles é: Salvador- Rio de Janeiro - Foz (ou vice-versa). Uns ou outros que mudam a rota. E pelo visto eu não me enganei porque o Secretário Municipal de Turismo, Felipe Gonzalez, afirmou em entrevista que Foz "se consolida cada vez mais como um dos principais destinos turísticos brasileiros. Somos a segunda cidade que mais recebe turistas e estrangeiros e a terceira que mais recebe turismo de evento".


Só para você ter uma idéia, entre janeiro e junho de 2010, 596.639 visitantes passaram pelo Parque Nacional do Iguaçu (lado brasileiro), o que gerou um percentual de 11% superior ao mesmo período do ano passado. Esses números conquistados superam em 9,5% os resultados obtidos no primeiro semestre de 2008 - período que o parque ultrapassou sua marca histórica. Para o final deste ano, a expectiva é de ultrapassar 1,2 milhões de visitantes.

Felizmente, esses números também se refletem no movimento do Aeroporto Internacional Cataratas. Pelos dados divulgados, cerca de 521.993 passageiros embarcaram e/ou desembarcaram no terminal de Foz. Isso representa um crescimento de 51% em relação ao mesmo período do ano passado.


Além do Parque Nacional e do Aeroporto, a Itaipu Binacional também registrou aumento de visitantes. Foram, até agora, 188.108 ao somar todas as suas atrações. São 5% a mais de turistas se compararmos com 2009.


Então, parabéns para Foz do Iguaçu e que os turistas aproveitem tudo aquilo que a cidade tem para oferecer!

(Fotos: Internet)

2 comentários:

Rachel Murizini disse...

Além disso tudo vc tem outros motivos para amar Foz!!! rsrs..
bjussssssssssssss

Manddy disse...

É verdade! rs Mas esses outros motivos são poucas pessoas que sabem! hahahaha
bjss tb!!